Nacional

Otto Alencar figura, mais uma vez, em lista que destaca atuação de parlamentares no Congresso Nacional

Pela 6ª vez consecutiva, líder do PSD no Senado compõe quadro do Elite Parlamentar

O senador Otto Alencar (PSD-BA) figura, pela sexta vez consecutiva, na lista do Elite Parlamentar, um levantamento anual produzido pela empresa de consultoria Arko Advice, há quase três décadas, e que destaca os parlamentares com maior influência no Congresso Nacional. Em 2024, dos 513 deputados federais e 81 senadores, 117 são citados no estudo como “elite” do cenário federal, sendo que dos 16 partidos listados, quatro (PL, PT, PP e PSD) lideram o ranking com os parlamentares mais influentes do Congresso.

O PSD, legenda com maior bancada no Senado (15) e que tem como líder o senador Otto Alencar, traz 12 senadores no levantamento deste ano. Dentre os indicados da seleta lista das duas principais casas legislativas do país, 75 são deputados e 42 senadores, todos com alto poder de atuação, mediação e liderança. Este ano, o senador Otto Alencar é um dos 56 parlamentares citados na lista como “lideranças formais”, que têm postos de liderança na Câmara dos Deputados ou Senado, como líderes e vice-líderes de partidos ou blocos; presidentes de comissões ou até mesmo que têm a relatoria de matérias de grande importância no Congresso Nacional, como foi o caso do PL do Hidrogênio de Baixo Carbono, que teve o senador Otto como relator. A Arko também destaca o grande poder de articulação do parlamentar, médico de profissão e que há 9 anos atua no Senado Federal. Otto também já foi deputado estadual, vice-governador e governador da Bahia.

Na lista do Elite Parlamentar 2024 as regiões Nordeste e Sudeste são as que mais têm parlamentares e três estados lideram o número de indicados: São Paulo no topo com 17 parlamentares, seguido do Rio de Janeiro e Bahia com 11 nomes. “É uma grande honra ser reconhecido novamente entre os parlamentares mais influentes do país. Isso reflete o trabalho dedicado e comprometido que temos feito para melhorar a vida dos brasileiros e dos baianos”, finalizou o líder do PSD no Senado.

Foto: Luís Carlos Campos Sales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *