Fardamento escolar será distribuído para 140 mil alunos da rede municipal

Divulgação 

A equipe da Secretaria Municipal da Educação (Smed) fez uma visita técnica à fábrica de tecidos TC Têxtil, onde está sendo confeccionado o fardamento escolar da rede municipal de ensino, com o intuito de acompanhar o processo de confecção e assegurar a entrega dos uniformes no início do ano letivo. Foram investidos R$ 4.530.470 para produção de 500 mil peças como calças, bermudas e camisas. Os kits beneficiarão 140 mil alunos das 435 escolas.

A gerente administrativa da Diretoria de Suporte à Rede Escolar (DISP), Geusa Fabrine, disse que ficou satisfeita com o que viu. “Ficamos muito satisfeitos com o que encontramos. É uma indústria bem preparada, com equipamentos de ponta e organização. Uma questão que nos chamou atenção foi o reaproveitamento da água utilizada na tintura dos tecidos”, contou.

O coordenador de Aquisição e Logística da DISP, Francisco Almeida, destacou a importância de contar com a parceria da empresa para entregar os uniformes escolares no início das aulas. “Vemos que há um comprometimento da fábrica conosco. Estão a todo vapor na confecção dos uniformes e observamos que muitos já estão embalados para entrega dos vestuários no prazo. Isso mostra o comprometimento e responsabilidade que a fábrica tem em entregar os fardamentos”, destacou.

 

A TC Têxtil é uma empresa que existe há 30 anos. Começou fazendo moda e aos poucos foi se especializando em outros segmentos, como fabricação de fantasias, camisas promocionais, abadás e uniformes escolares. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *