População de Salvador pode contar com atendimentos do Castramóvel a partir desta quinta-feira (23)

A vereadora Marcelle Moraes, acompanhada do secretário municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates, realizou na manhã desta quarta-feira (22) uma visita às novas instalações do Castramóvel. O novo dispositivo móvel que foi totalmente reformulado, funcionará em dois contêineres adaptados a partir desta quinta-feira (23), às 8 horas, no estacionamento da na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), campus Cabula – Rua Silveira Martins, 2555.

O equipamento terá capacidade de realizar 600 procedimentos por mês. “A implementação do Castramóvel permitirá a ampliação do acesso de tutores, cuidadores e organizações não governamentais ao serviço de esterilização gratuita. A castração além de beneficiar diretamente a saúde do animal, também é uma política pública muito importante para redução da população de bichos em situação de rua em nossa cidade”, considerou a parlamentar.

Para realização da cirurgia, o animal precisa ter tomado a vacina antirrábica, ter entre seis meses e cinco anos de vida, peso superior a um quilo, e as fêmeas não podem estar em período gestacional. É necessário comparecer ao local com documento oficial de identificação com foto, cartão SUS e caderneta de vacinação do animal.

Implantado em março de 2013 atendendo um pleito do então vereador Marcell Moraes, a unidade adaptada percorreu 30 bairros de Salvador, realizando mais de 30 mil castrações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *