Saúde de Lauro de Freitas disponibiliza cirurgia de cabeça e pescoço

Cirurgia de cabeça e pescoço é o mais novo serviço disponibilizado no Hospital Municipal Dia Jorge Novis, no bairro de Itinga, para a população de Lauro de Freitas. A especialidade trata tumores de tireoide, glândulas salivares, seios da face, faringe, laringe, boca e outras patologias.

De acordo com Sheila de Sá, médica de cirurgia de cabeça e pescoço, a especialidade foca no tratamento de tumores benignos e malignos. “Na consulta é feito a anamnésia do paciente, exame de maneira palpável da cabeça e pescoço e encaminhamentos” explicou.

Especialistas de cabeça e pescoço trabalham em conjunto com especialidades como endocrinologia, otorrinolaringologia, odontologia e outros. O coordenador da Central de Regulação, Alan Reis, ressalta que o novo serviço da Rede Municipal de Saúde vai gerar mais conforto para a população de Lauro de Freitas.

“A espera pela especialidade de cirurgia de cabeça e pescoço era uma das maiores demandas do município. Neste primeiro dia de atendimento foram agendados 15 pacientes. Com esse novo serviço na rede municipal, a população não vai mais precisar sair da cidade para realizar consultas” frisou Alan Reis.

Adila Boa Morte, 36, foi uma das primeiras pacientes atendidas na nova especialidade do Jorge Novis. Ela conta que estava na fila de espera há quase dois meses e recebeu a ligação da Regulação informando sobre a consulta nesta terça-feira (21). “Só em saber que eu não teria que ir pra outra cidade já foi uma maravilha. A consulta foi ótima. A médica passou exames e agora vou procurar fazer para resolver meu caso”, contou a moradora de Itinga.

As consultas serão realizadas sempre as terças-feiras com agendamento na Central de Regulação de Saúde e nos postos que já fazem a marcação, conforme solicitação médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *