Com inscrições abertas, atividades esportivas e lúdicas movimentam a Estação Cidadania

Com foco na transformação social, a Estação Cidadania de Lauro Freitas começou o ano com programação diversificada. As atividades, voltadas a crianças, jovens e adultos de todas as idades, vão desde práticas esportivas até aulas de teatro, dança, e sessões de cinema. Uma Colônia de Férias, para crianças de 6 a 12 anos, vai agitar o espaço de segunda a sexta-feira (27 a 31) da próxima semana. O equipamento multiuso foi inaugurado em dezembro do ano passado na comunidade do Pouso Alegre, em Itinga.

Turmas de capoeira, zumba, dança contemporânea, balé, leitura e escrita, boxe, futsal, vôlei e basquete e outras, já estão movimentando a Estação Cidadania de segunda a sábado. Interessados nas atividades podem realizar inscrição na sala multiuso, das 9h às 14h, nos dias úteis. São necessários documento de identificação (RG) e comprovante de residência para realizar matrícula. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsáveis com documentação.

Maria Cristina Torres, coordenadora do Grupo Gestor da Estação Cidadania, ressalta que 19 atividades já estão sendo realizadas. “A comunidade ocupa os espaços do equipamento diariamente. A organização das atividades é feita pelo grupo gestor, composta por pessoas da administração pública, representantes da comunidade e da sociedade civil organizada”, relatou. Entre as atividades, cursos de capacitação também serão disponibilizados para a população.

As atividades da Estação Cidadania estão sendo desenvolvidas pelas secretarias municipais de Cultura e Turismo (SECULT), de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) e de Educação (SEMED). A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), pasta que também integra o núcleo gestor do equipamento, será responsável pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Colônia de Férias

Crianças de seis a 12 anos ainda podem aproveitar o recesso escolar com muitas atividades e brincadeiras na Estação Cidadania. É a colônia de férias que vai ser realizada a partir da próxima segunda-feira (27) até a sexta-feira (31), das 13h30 às 17h. Contação de histórias, jogos e festival de talentos, estão na programação.

As inscrições para as 50 vagas seguem abertas até a próxima segunda-feira (27), das 8h às 12h, na sala multiuso do equipamento. Cópias do RG e comprovante de residência da criança e do responsável são documentos necessários para inscrição.

Estação Cidadania

A Estação Cidadania conta com teatro, infocentro, biblioteca, pista de skate, quadra poliesportiva coberta, CRAS, parque infantil e salas climatizadas multiuso que serão usadas para oficinas. Nos dias 10 e 16 de fevereiro, o equipamento vai receber a caravana do “Circuito Esporte e Educação”, evento promovido pela Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), em parceria com municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *