Trade nacional diz que Centro de Convenções supre carência do país

Salvador voltará a fazer parte do calendário de congressos, feiras, shows e outros grandes eventos do Brasil e do mundo após a entrega do novo Centro de Convenções. A estrutura está localizada à beira-mar, na orla da Boca do Rio, e é apontada como um dos centros de eventos mais modernos do país por representantes do trade turístico nacional.

“Um espaço de convenções de eventos e feiras é sempre muito bem-vindo. O Brasil tem uma carência natural desses empreendimentos, principalmente nas capitais. O de Salvador terá um impacto extremamente positivo para realização de eventos de maior porte e com mais qualidade”, destacou a presidente da Associação Brasileira de Agencia de Viagens (Abav), Magda Nassar.

Ainda de acordo com ela, o cenário de estagnação que a capital baiana sofreu nos últimos anos, com o fechamento do centro de convenções administrado pelo governo estadual, vai ficar no passado. “O antigo centro não tinha uma repercussão tão grande como o novo da Boca do Rio. O novo equipamento atenderá todos os anseios e demandas, sendo um dos centros mais modernos do país”.

Para o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBAH),  Alexandre Sampaio, o Centro de Convenções de Salvador  se complementa a todos os atrativos que já fazem da capital baiana um dos destinos brasileiros mais procurados. “Salvador tem toda uma aura de alto nível que agrega a quem vai captar eventos. A capital conta agora com um equipamento de última geração que potencializará o turismo de eventos e proporcionará resultados econômicos para o município e de toda sua cadeia produtiva”, disse.

Shows e auditórios –
 Com design arrojado, o Centro de Convenções de Salvador possui formato de uma pomba, símbolo da bandeira de Salvador, e está construído numa área privilegiada. O empreendimento é a terceira maior estrutura municipal do tipo no país e tem capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções e mais 20 mil em shows.

A Prefeitura investiu, com recursos próprios, R$130 milhões na construção do novo centro, administrado pela GL Events, empresa concessionária que vai investir outros R$50 milhões em instalações e mobiliário nos próximos 25 anos. A inauguração oficial do equipamento será neste domingo, entre 10h e 14h, com a presença do prefeito ACM Neto e shows gratuitos de nomes como Lore Improta e Cláudia Leitte.
Foto: Bruno Concha/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *