Copa do Nordeste: Bahia empata em 0X0 com o Santa Cruz em Recife

Na tarde deste sábado, o Bahia visitou o Santa Cruz, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, e empatou em 0 a 0.

O JOGO

Na estreia do time principal em 2020, o técnico Roger Machado promoveu as estreias de Daniel, Clayson e Juniho Capixaba entre os titulares.

Durante o primeiro tempo, as jogadas ofensivas do Bahia saíram dos lados do campo, com Clayson atuando pelo lado esquerdo e João Pedro encontrando espaços para furar a defesa coral pelo lado direito.

A primeira chegada perigosa do Esquadrão aconteceu aos 16 minutos. João Pedro tabelou com Gilberto e apareceu livre dentro da grande área adversária. O lateral finalizou, mas parou em grande defesa do goleiro.

Em resposta, o Santa Cruz teve sua melhor chance da primeira etapa em um lance de bola parada.

Com maior controle da posse de bola no campo ofensivo, o Tricolor de Aço chegou com perigo em outras oportunidades ao longo da primeira etapa. Aos 22, Gilberto cabeceou com perigo.

Com espaço para atacar pelo lado direito, o Bahia chegou novamente com perigo em finalizações de João Pedro e de Élber.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o técnico Roger Machado tentou confundir a defesa pernambucana com a inversão de Élber e Clayson, que passaram a atuar em lados invertidos.

Desta vez, a primeira grande oportunidade do segundo tempo aconteceu por dentro. Daniel, um dos estreantes da tarde, acertou um forte chute aos 12 minutos. Mas parou no goleiro.

Em jogada tramada por Capixaba e Juninho, o zagueiro cruzou em direção à pequena área e Gilberto finalizou por cima do travessão. No lance seguinte, o centroavante tricolor quase marcou gol contra ao tentar afastar um cruzamento.

Para tentar tirar o zero do placar, Roger mandou a campo Jádson, Rossi e Fernandão. Saíram Daniel, Clayson e Gilberto.

Aos 43 minutos, Douglas foi expulso ao cometer falta em um atacante coral fora da grande área. Com isso, Fernandão terminou o jogo como goleiro.

No gol, o centroavante Fernandão fez grande defesa em cobrança de falta aos 46 minutos. Sob pressão e sem um goleiro de origem, o Esquadrão precisou se segurar nos acréscimos e garantiu o empate.

*(Ascom/ECB)

Foto: Divulgação / Santa Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *