Parceria entre Sempre e programa da ONU fortalece políticas de assistência social em Salvador

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza firmou nesta segunda-feira (27) parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), órgão da ONU (Organização das Nações Unidas), visando fortalecer as políticas de assistência social na capital baiana. O PNUD já atua em 166 países e tem como principal função erradicar a pobreza no mundo. Em reunião na sede da ONU em Salvador, na Praça Thomé de Souza, o coordenador do programa, Leonel Leal e a secretária da Sempre, Ana Paula Matos iniciaram o plano de ações conjuntas, permitindo um acordo de cooperação técnica entre os órgãos.

Conforme Ana Paula Matos, a “parceria com o órgão internacional fortalece as políticas já realizadas na gestão municipal e possibilita a ampliação dessas políticas, voltadas às pessoas em vulnerabilidade social”.

Já o coordenador do PNUD, Leonel Leal, ressaltou que a ONU abriu escritório em Salvador e, desde então, vem discutindo algumas hipóteses de parceria, considerando a experiência acumulada do PNUD em outras cidades, voltada a população sem situação de rua em temas estratégicos que a secretaria tem”.

Foto: Vitor Santos / Ascom Sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *