ACM Neto anuncia implantação de primeiro Hospital Veterinário Público Municipal para 2020

Os tutores e responsáveis por animais em salvador já podem comemorar mais uma conquista da causa. Isso porque em reunião realizada com a vereadora Marcelle Moraes na noite desta quarta-feira (29), o prefeito ACM Neto anunciou a implantação do primeiro Hospital Veterinário Público Municipal ainda em 2020.

De acordo com o chefe do Executivo soteropolitano, o edital de licitação para a construção do equipamento pioneiro na Bahia deve ser lançado até o final de maio. “O projeto está ficando pronto e a nossa expectativa é que no máximo até o final de março a gente possa publicar a licitação, portanto, ainda em 2020 Salvador vai ter seu primeiro Hospital Veterinário Público Municipal de maneira que vamos dar atenção pública e gratuita aos animais de nossa cidade”, declarou ACM Neto.

Uma das responsáveis pela implantação da unidade veterinária no município, irmãos Moraes comemoram a construção do hospital que deve atender prioritariamente os animais domésticos de propriedade da população mais pobre e que não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular. “A construção do primeiro Hospital Veterinário Público Municipal de Salvador é sem dúvida a maior vitória do meu mandado em prol dos bichos e protetores de animais da cidade. É uma luta antiga. Fui a São Paulo para verificar pessoalmente o funcionamento do hospital veterinário que já funciona lá, apresentei o modelo ao prefeito e secretário da Saúde, e conseguimos conjuntamente viabilizar a concretização do projeto. Fico feliz em beneficiar a população mais pobre da cidade, favorecendo o bem-estar dos animais de estimação e contribuindo, também, para a saúde pública dos moradores da capital”, disse a vereadora.

“O Hospital Veterinário colocará Salvador num novo patamar no que diz respeito a políticas públicas em prol dos animais. É uma luta que desbravei desde a época do meu mandato como vereador da cidade e hoje graças ao nosso trabalho e a sensibilidade do prefeito, vamos realizar esse sonho. É a capital baiana caminhando para ser reconhecida como a cidade que mais investe na causa animal do país”, comemorou o deputado estadual, Marcell Moraes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *