YouTuber forja morte de namorada pra ganhar views em seu canal de “humor”

O YouTuber canadense Jason Ethier, de 29 anos, dono do canal “ImJayStation”, com mais de 5 milhões de seguidores, confessou em um vídeo publicado na última segunda-feira, 27, que inventou a morte da própria namorada, a jovem Alexia Marano, para ganhar mais visibilidade no YouTube.

Jason, conhecido por entrar em contato com espíritos de celebridades usando tabuleiros ouija, falou que a namorada havia morrido em um acidente de carro, provocado por um motorista embriagado. Em vídeo postado e já deletado, ele contou a história e, usando um ouija, contatou a alma de Alexia. A história viralizou nas redes sociais e tomou proporções gigantescas, inclusive com pessoas da família da jovem descobrindo sobre a “morte” dela pela internet.

O YouTuber, então, resolveu confessar toda a farsa. Em um novo vídeo postado na plataforma, intitulado “A verdade sobre ela [Alexia Marano]”, Jason pede desculpas e diz que não imaginava que as coisas sairiam assim do controle.

O canal do canadense é considerado “de humor” e ele começou a postar mais vídeos com Alexia desde que começaram a namorar. Os inscritos estão revoltados com a história, alegando que Jay perdeu totalmente a credibilidade. Ele falou que não está conseguindo seguir com sua vida normalmente nem criar conteúdo, e que já entrou em contato com seus advogados

© Reprodução/Reprodução Trecho de um vídeo em que Alexia Marano aparece no canal de Jay.

A REVIRAVOLTA

No mesmo vídeo postado por Jay, em que ele conta a verdade sobre a farsante trágica morte da namorada, o YouTuber alega que “não merece ir para a cadeia por algo que não fez”. Ele também se mostra preocupado com o fato de ter antecedentes criminais que, segundo ele, são de uma época em que ele era um garotinho e fugia da escola.

O canadense ainda disse que Alexia Marano arruinou com a vida dele ao ir na delegacia após todo o ocorrido e dizer que, além de tudo, ele havia apontado uma arma para ela. “Eu tenho uma maldita tatuagem dela no meu corpo, cara”, disse.

O que acontece é que, enquanto Jason garante que Alexia o ajudou a forjar a morte dela, a namorada, que agora é ex, disse que não sabia de nada. Em um vídeo postado na sequência, intitulado “Expondo Alexia Marano (o lado ruim dela)”, o YouTuber fala que a ex-namorada era interesseira, só estava atrás de fama e dinheiro, e que ela odiava seus fãs. Ela, em contrapartida, garante que sempre o ajudou com o canal e que nunca pediu um centavo em troca.

“Não há chances de voltarmos a namorar”, afirma o YouTuber, que completa dizendo que “ela só queria me colocar na cadeira e manipular meus fãs [para usar seu canal enquanto ele estivesse preso]”.

Grande parte dos comentários em ambas as publicações acusa Jay de ter mentido e de Alexia ter sido uma vítima, tendo terminado com ele com razão. A questão é: como ter certeza de que uma das partes ou as duas não está fazendo isso, novamente, em troca de audiência? (MSN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *