“Projeto é continuar a mudar a vida do povo baiano”, diz Suíca após reunião com governador

O governador Rui Costa (PT) recebeu a bancada de vereadores de Salvador para uma roda de conversa neste sábado (1º). Luiz Carlos Suíca, Marta Rodrigues e Moisés Rocha foram recebidos na residência oficial em Ondina juntamente com os presidentes municipal e estadual do PT, Ademário Costa e Éden Valadares, respectivamente. E os assuntos foram de democratização da comunicação, reforma da previdência, até eleições de 2020 por todo o estado e diretrizes do PT. O encontro político traçou ações para fortalecer a sigla na Bahia e consolidar as mudanças administrativas que Rui vem realizando para “democratizar a máquina pública”.

“O projeto é continuar a mudar a vida do povo baiano e governar para todos. Em Salvador vamos lutar para assumir, pela primeira vez a prefeitura, mas antes vamos seguir as diretrizes do PT e escolher o melhor nome entre os pré-candidatos apresentados”, frisa Suíca. O petista ainda falou sobre a reforma da previdência e sintetizou o que o governador defendeu. “Infelizmente é lamentável as cenas que presenciamos na Assembleia com a votação da reforma da previdência, mas o governador explicou que ele apresentou o melhor projeto de reforma dos estados. Está governando para milhões e não para um grupo que sempre se beneficiou do Estado”.

Suíca destaca que tem pessoas que recebe dois salários de aposentadoria. “É esse aposentado que acaba pagando os altos valores de aposentadorias no estado, não é justo”. Os vereadores ainda defenderam as diretrizes do PT e disseram que vão seguir as decisões das executivas municipal e estadual. Moisés destacou que Salvador precisa de mais investimentos e que a Bahia tem muito para avançar. Marta defendeu a participação das mulheres, do povo negro, dos lgbts e de toda a militância nos processos de decisões. “A bancada foi recebida e expôs uma série de questões sobre Salvador e sobre outros municípios. Em 2020, temos a chance de chegar ao Executivo da capital e fazer uma bancada de vereadores ainda mais forte”, completa Suíca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *