Geraldo Júnior exalta democracia e união com o Executivo

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), abriu oficialmente os trabalhos do período legislativo de 2020 na tarde desta segunda-feira (3), em sessão solene realizada no Plenário Cosme de Farias. A atividade foi marcada pela leitura da mensagem do prefeito ACM Neto.
Em seu pronunciamento, citando o estadista britânico Winston Churchill, o presidente da Casa ressaltou a importância da democracia e da união entre os poderes públicos em prol da cidade. “Não basta apenas a rua asfaltada e iluminada, é preciso antes consultar o que deve ser feito e a forma de realizar as demandas e anseios do povo. Esse tem sido o trabalho do Legislativo municipal e do Executivo de nossa cidade”, frisou Geraldo Júnior.

O chefe do Poder Legislativo também fez um breve balanço sobre seu primeiro ano à frente da Câmara. Lembrou de avanços internos – como a convocação de 31 novos concursados e benefícios para os servidores -, além da aprovação de projetos importantes para o Município. Regulamentações para taxistas e motoristas de transporte por aplicativo, a instalação da Comissão Permanente de Legislação Participativa e a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial de Intolerância Religiosa ganharam destaque do presidente. As proposições apresentadas pelos vereadores também foram alvo de elogio de Geraldo Júnior.

Após a solenidade, o presidente convocou os vereadores para a primeira sessão ordinária, na tarde desta terça-feira (4).  O vereador Kiki Bispo (PTB), 1º vice-presidente da Mesa Diretora, conduziu os trabalhos durante discurso de Geraldo Júnior.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo do vice-prefeito Bruno Reis, secretários municipais e representantes das Forças Armadas e do Judiciário. A sessão também contou com apresentação da banda da Guarda Civil Municipal, que executou o Hino Nacional.

Foto: Antonio Queirós

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *