Mais 220 médicos devem reforçar equipes da saúde em Salvador

Mais 220 novos médicos devem reforçar as equipes de saúde da Prefeitura de Salvador. A contratação de parte desses profissionais foi viabilizada na manhã desta segunda-feira (05), através da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com o Ministério Público da Bahia para convocação de 120 médicos generalistas.

Outros 100 profissionais aprovados pelo Reda serão convocados com o objetivo de recompor as equipes de atenção básica do município. De acordo com o secretário de Saúde, Leo Prates, os novos profissionais chegam para atender um dos principais anseios da população e fazem parte de um conjunto de esforços da pasta para garantir que as pessoas possam ser cuidadas com a atenção, agilidade e o respeito que merecem. Somente esse ano, a SMS já convocou 118 médicos para atuação da atenção primária.

“Desde que assumimos a pasta estamos fazendo tudo que é possível para melhorarmos os atendimentos e os serviços em saúde em Salvador. Esse é um compromisso assumido, e esses 220 novos profissionais certamente farão total diferença na vida de muitas pessoas que precisam de atenção e cuidados”, comemorou Leo Prates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *