Sílvio Humberto repudia caso de abuso de autoridade de PM

O vereador Sílvio Humberto (PSB) usou suas redes sociais para manifestar repúdio contra a atitude de um policial militar da Bahia, que agride verbalmente e fisicamente um rapaz durante uma abordagem na rua. O ato aconteceu na noite de domingo (2) no bairro de Paripe, Subúrbio de Salvador.
O PM seguiu com os ataques e deu murros nas costelas do rapaz, além de um tapa no rosto e um chute na barriga. Além da agressão física, os insultos racistas provocaram revolta na internet após a denúncia. “Esse é o modus operandi que tira as oportunidades dos nossos jovens bem como as suas vidas. Temos que fazer mais e persistirmos com a qualificação dos quadros da PM, enfrentando o racismo institucional ainda que pareça que pouco tem mudado”, apontou o vereador.
Sílvio Humberto diz ainda que “se há algo que já conseguimos nessa cidade estruturada pelo racismo e sexismo, foi não ter resposta imediata ou natural para a pergunta: você sabe com quem está falando? Não se sabe mesmo. Ao nos depararmos com o comportamento daquele policial, que mais parecia um péssimo lutador de MMA, não faça nada, sobreviva para denunciá-lo, pois a vida é o que temos de mais precioso”, finalizou. Em nota, a Polícia Militar informou que o vídeo será encaminhado para Corregedoria-Geral da PM, para ser analisado.

Foto: Reprodução de vídeo da TV Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *