Vereador Odiosvaldo Vigas propõe consulta pública sobre o Carnaval em Salvador

Preocupado com os rumos do Carnaval em Salvador e as polêmicas sobre o assunto que surgem a cada ano, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) propõe que seja feita uma consulta popular sobre vários aspectos da folia. “Vamos observar que em 2020, além dos sete circuitos oficiais, a cidade terá palcos em 10 bairros, o que mostra a grandeza da festa, que precisa ser repensada”.
Veja abaixo as propostas do pedetista, gestor do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador:
1 – A primeira questão pergunta se a folia momesca deva continuar nas avenidas 7 de Setembro e Carlos Gomes, com a manutenção de trios elétricos nesses locais e se esses dois trechos devam ser considerados extensão do Circuito Batatinha, localizado no Centro Histórico;
2 – O segundo questionamento é se o Carnaval com trios deva ou não ser transferido para a Avenida Paralela;
3 – Terceiro ponto: E o Carnaval, em sendo na Avenida Paralela e ligado ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), retomaria e resgataria os desfiles das escolas de samba de Salvador e blocos de matriz africana.
4 – A quarta questão é que o Carnaval de trios poderia ser transferido para a Orla Marítima, no trecho entre o Jardim de Alah até Pituaçu;
5 – Já a quinta opção, com a mudança do Carnaval de trios para a Avenida Paralela ou Orla Marítima, se faria a montagem de um palco no Farol da Barra.
Para o vereador,  são questões que merecem atenção para consulta popular e apreciação da administração municipal. “As mudanças que proponho visam uma melhor organização da festa, ampliação dos espaços e resgate da cultura e história dos carnavais em Salvador”, frisa ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *