Pit bulls são contidos a tiros após atacar várias pessoas

Dois cães da raça pit bull precisaram ser contidos a tiros por agentes da Guarda Municipal na manhã ontem depois de atacar pelo menos seis pessoas na Avenida Pedro I, no Bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. Socorridos com vida, os animais foram levados para atendimento em uma clínica veterinária. Eles estavam soltos e não usavam focinheiras.

De acordo com a Guarda Municipal, o órgão foi acionado para atender a ocorrência na Avenida Pedro I, altura do número 2.600. Ao chegarem ao local, membros do Grupamento de Patrulha Ambiental identificaram que um cão da raça pit bull estava solto e já havia atacado seis pessoas (três mulheres e três homens).

Uma das vítimas, uma idosa que não teve o nome divulgado, teria sido jogada no chão pelo animal. Ela foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Primeiro de Maio. O estado de saúde dela não foi divulgado.

No momento da ação para deter a dupla, um dos pitbulss atacou um guarda, que foi mordido na perna. De acordo com os agentes, foi preciso efetuar dois disparos de arma de fogo para conter o pitbull mais agressivo. Os tiros atingiram o outro, que também ficou ferido.

As informações são do jornal  Estado de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *