Bahia: Eunápolis alcança 40% de redução dos homicídios em 2019

O trabalho integrado da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) com a 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) resultou, no ano de 2019, na diminuição em 40% dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), na cidade de Eunápolis, comparando ao ano anterior. Foram contabilizados 21 casos a menos.

Em 2017, aconteceram 54 casos de crimes contra a vida e, no ano de 2018, a polícia registrou 51. Já no ano de 2019, foram 30 registros de CVLIs.

“Além de realizarmos ações individuais, também trabalhamos em conjunto com a Polícia Civil. A nossa estratégia é utilizar a inteligência, aumentando o policiamento e realizando rondas ostensivas para coibir a criminalidade”, disse o comandante da 7ª CIPM, major Wagner Gonçalves. Ainda segundo ele, é realizada também a patrulha rural.

Já de acordo com o titular da 23ª Coordenadoria, delegado Moisés Nunes Damasceno, a maioria dos crimes contra a vida no município está ligada às brigas entre facções. “Buscamos sempre a elucidação do crime. Quando são realizadas as prisões de homicidas automaticamente o número de CVLIs cai”, explicou.

Fonte: Ascom / Flávia Vieira- Foto: Alberto Maraux

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *