Deputado Osni cobra ampliação da rede de água para municípios baianos

O deputado Osni Cardoso esteve reunido na EMBASA com o Diretor de Operações do Interior, Ubiratan Cardoso, reivindicando melhorias nas redes de água dos municípios de Conceição do Coité, Santa Bárbara, Itiúba, Teofilândia e Barrocas, todos do Território do Sisal, e Ilhéus, do Sul da Bahia.

Na presença do vereador de Coité, Xande Revolution, Osni solicitou para o município a rede de abastecimento de água da comunidade quilombola de Maracujá. A EMBASA informou que está terminando duas obras na cidade e depois analisará a possibilidade, mas marcou uma visita técnica para a próxima segunda-feira. Para Santa Bárbara, Ubiratan liberou a extensão da tubulação da rede hidráulica até o distrito de Sítio das Flores. Depois da conclusão, a empresa avançará para as comunidades subsequentes, como Boqueirão e Mucambo.

O povoado de Papagaio, em Teofilândia, também terá o que comemorar: o diretor fez a liberação da rede de extensão de água para a região. “Essa é uma demanda histórica para a comunidade. Serão mais de 70 pessoas beneficiadas e que finalmente terão acesso digno à água. A iniciativa surgiu de uma articulação com o ex-prefeito Adriano Araújo, o ex-vereador Isaías e o vereador Robson Pereira. Aproveitei a ocasião e levantei a situação da comunidade de Lagoinha da Serra, solicitando o estudo de viabilidade”, explicou Osni.

No caso de Barrocas, o diretor deu sinal positivo para a tubulação hidráulica de Alagadiço. Lagoa do Velho, Tanque das Pombas, Caldeirão Grande e Caldeirão Novo, a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e EMBASA analisarão a viabilidade.

Ilhéus e Itiúba tiveram suas demandas apresentadas e a comunidade de Varzinha das Olarias, em Itiúba, será beneficiada com a extensão de água. São Domingos e Ponta do Ramos, em Ilhéus, o projeto é complexo e está sob andamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *