Vereador Odiosvaldo Vigas firma apoio ao grupo “Mulheres em Ação”

Edil participou da Lavagem de Itapuã, que completou 115 anos.

Ao comemorar os 115 anos da Lavagem de Itapuã na quinta-feira (13), o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), definiu uma nova frente de trabalho para 2020. Através de apoio e parceria, o pedetista já está trabalhando com o grupo “Mulheres em Ação”, entidade que atua em prol dos direitos femininos e do bairro. “A entidade foi formada em 2019, já congrega 50 participantes de mulheres empoderadas, desenvolve atividades em benefício do segmento e combate a violência contra elas”, frisa o edil.

Odiosvaldo Vigas aproveitou a realização da Lavagem para conversar com o grupo, que tem como dirigentes Maria Helena Feitosa, Ligia Nunes Santos e Célia Vigas. O “Mulheres em Ação” vem atuando nas áreas de saúde, educação e segurança, tendo como foco e objetivo principal o sexo feminino. Nesse sentido, caberá ao vereador, além do apoio institucional e político, participar de eventos do grupo como palestrante, fazendo abordagens sobre saúde, prevenção de doenças e tratamentos, dentre outros temas da área. A depender das discussões do momento, ele também abordará questões políticas pontuais.  

O vereador frisou que o grupo feminino participou da Lavagem num espaço democrático em comemorações à padroeira do bairro, Nossa Senhora da Conceição de Itapuã. Participaram ainda representantes da comunidade local e de uma segunda entidade feminina, o Espaço Democrático da Mulher –EDEM – que aproveitaram a oportunidade para discutir a adoção de políticas públicas para as mulheres e para o bairro, além de outros tema sociais.

Como gestor do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, o pedetista lembrou que apresentou ao Legislativo proposta para que no Carnaval da cidade seja criado o Circuito Dorival Caymmi-Vinícius de Moraes. Esse espaço abrangeria desde a praia de Piatã até a Paróquia Católica Nossa Senhora da Conceição de Itapuã, ponto central do bairro. “Verei como está o andamento desse processo e, se for o caso, reapresentarei a proposta nesse ano”, frisa o vereador, também presidente municipal de PDT-Salvador. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *