Abertas as inscrições para concurso literário da rede municipal de ensino

Com o tema “Literatura na Cultura Negra e Indígena da Freguesia de Santo Amaro de Ipitanga a Lauro de  Freitas: Educadoras(es) e Educandas(os) construindo a sua história“, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Inclusão e Diversidade  da Coordenação da Educação Básica, promove o Concurso Literário 2020.

O edital foi lançado no Diário Oficial do Município, edição do dia 14/02, com todas as condições para a participação, que contempla os professores e alunos da rede municipal.

“A importância de preservar a memória da nossa cidade e seus territórios de identidade  é uma das formas de valorizar as ancestralidades através das identidades territoriais do lugar que se vive. Trata-se de uma boa oportunidade para compreender, inclusive, a nossa própria história,”  enfatiza a equipe do Departamento de Diversidade na Educação, da Semed.

O concurso, realizado em três etapas, tem o objetivo de envolver  estudantes devidamente matriculados na rede de ensino do município de Lauro de Freitas, em turmas de Educação Infantil (Creche/Pré- Escola), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e todas as fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As produções precisam ser inéditas e de autoria dos inscritos. A primeira etapa será realizada na escola, que encaminhará os trabalhos à Semed. Na segunda etapa a Semed vai selecionar os trabalhos e enviar para a 3ª etapa, que é a comissão avaliadora final.

Alunos e professores poderão participar, inscrevendo seus trabalhos através do formulário disponibilizado no site da Semed (http://bit.ly/formconcurso20). Também é possível, através da mesma página, baixar, imprimir, preencher, conforme solicitado e entregar no Departamento de Inclusão e Diversidade (R. Sheyla R. Pitta, 233 – Ed. Empresarial Domingos Ribeiro – Sala 519), das 8 às 14 h, de segunda a sexta-feira.

O prazo de inscrição para docente vai de 14 de fevereiro a 30 de maio, e para discente, de 02 de março a 01 de junho, mediante entrega dos trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *