Carnaval nos Bairros começa neste sábado (22) em seis localidades

Além do clima de festa que já toma conta dos circuitos do Carnaval de Salvador, seis bairros da cidade receberão uma programação especial a partir deste sábado (22). Quem mora na Liberdade, Periperi, Plataforma, Cajazeiras, Boca do Rio, Itapuã e até quem não reside nesses locais, mas prefere curtir a folia de forma mais tranquila e longe da muvuca dos trios, poderá aproveitar mais de 80 atrações. Já a programação em Pau da Lima começa no domingo (23).

O Carnaval nos Bairros acontece até terça-feira (25), com início sempre às 17h. Este ano, os palcos estão montados na Praça Nelson Mandela (Liberdade), Praça Nossa Senhora Auxiliadora (Pau da Lima), Campo do Pronaica (Cajazeiras), Praça da Revolução (Periperi), Praça 15 de Abril (Plataforma), Parque Poliesportivo (Boca do Rio) e  Praça Dorival Caymi (Itapuã).

As cantoras Márcia Castro, Carla Cristina, Larissa Luz e uma das precursoras do axé music, Sarajane, são algumas das atrações do Carnaval da Liberdade. No bairro de Periperi, a banda Kart Love, Jorge Zarath e O Poeta, que nesse Carnaval lançou o hit “Tapa no Vento”, comandarão a festa.

Já em Plataforma, muita animação com o forró de Adelmário Coelho, o reggae da banda Adão Negro, além do axé e samba reggae de Márcia Short e Buck Jones. Na orla de Salvador, a folia nos bairros de Itapuã e Boca do Rio promete muito agito com Marcia Freire, Psirico e Àttooxxaa. Atrações como Gerônimo, Catia Guimma e As Ganhadeiras de Itapuã também subirão ao palco.

Em Cajazeiras, o público terá atrações como Katê e Rafa e Pipo e, em Pau da Lima, as bandas Didá, Art Balanço, Musical da Bahia, entre outros artistas. A programação completa do Carnaval nos Bairros está disponível no site www. carnaval . salvador . ba . gov . br.

FitDance Kids  – As crianças também podem curtir a folia com o projeto FitDance Kids nos Carnaval dos Bairros, onde os pequenos talentos vão ensinar as mais novas coreografias das músicas tocadas no verão. O evento acontece sempre antes dos shows principais. Em Itapuã e Plataforma, será no sábado (22); em Cajazeiras e Liberdade, no domingo (23); na Boca do Rio, na segunda-feira (24); e em Periperi e Pau da Lima, na terça (25).

Estrutura – Durante o Carnaval nos Bairros, a Prefeitura oferece ao folião diversos serviços como os de segurança, através do suporte da Guarda Civil Municipal junto à Policia Militar, limpeza, trânsito, mobilidade, iluminação e ordem pública, dentre outros.  Em 2019, o Carnaval nos Bairros também ocorreu em sete localidades de Salvador, com um público de mais de 550 mil pessoas.

Foto: Alfredo Filho/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *