Saltur diz que Carnaval começa forte tanto na orla quanto no Centro

A entrega das chaves do Carnaval ao Rei Momo e a abertura da folia, com a apresentação de Carlinhos Brown e do Movimento Percussivo Timbaleiro Drummers, no Circuito Dodô (Barra/Ondina), nesta quinta-feira (20), deu a largada para a maior festa de rua do planeta. Para Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), que organiza a festa, foi um inicio de folia que vai ficar marcado na memória de todos que estiveram presentes.
Em coletiva hoje (21), na Sala de Imprensa Oficial José Raimundo, na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, Edington fez um balanço desse começo de Carnaval. “Procuramos fazer uma abertura de Carnaval diferente. A cada ano a gente procura trazer novidades, fazer algo diferenciado, afinal estamos na cidade da folia. Convidamos Carlinhos Brown para fazer a cerimônia com o prefeito ACM Neto, com o povo de Salvador, com o Rei Momo, de forma nova, levando uma mensagem de paz”, disse.
Segundo Edington, a abertura da festa feita por Brown abrilhantou ainda a mais o Carnaval 2020. “Fizemos um desfile muito bonito, quem estava lá viu. Para Salvador ter a abertura feita por Brown é uma honra. Um artista que está presente e acompanha as tantas transformações do Carnaval”, enfatizou, lembrando que o Circuito Dodô recebeu na sequencia grandes estrelas da música baiana que desfilaram sem cordas, arrastando uma multidão de foliões pipoca.
“Abrimos o Carnaval com chaves de ouro, tanto na Barra como aqui no Centro. Tivemos grandes estrelas em ambos os circuitos. Trabalhamos muito para que a quinta-feira no Campo Grande fosse brilhante e foi. Trouxemos grandes nomes que também abrilhantaram o primeiro dia de folia no Centro”, destacou.

Ainda com relação ao Circuito Osmar, o presidente da Saltur lembrou sobre o projeto Pôr do Sol da Castro Alves, deste sábado a terça-feira. Com uma visão privilegiada, o público vai contar, no projeto, com as apresentações de nomes como Moraes Moreira, Davi Moraes, Baby do Brasil, Paulinho Boca e Armandinho. “Teremos quatro dias de apresentações nesse local tão importante para o Carnaval de Salvador que é a Praça Castro Alves”, finalizou.

Foto: Valter Pontes/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *