Clima familiar toma conta do Circuito Batatinha no segundo dia de Carnaval

O clima familiar tomou conta do Circuito Batatinha, no Centro Histórico, e levou diversão para diversas famílias que foram aproveitar a programação neste segundo dia oficial de folia. Não faltaram bandas de sopro, manifestações culturais e microtrios, que remetem ao brilhantismo dos antigos carnavais.

O público pôde curtir atrações como Fala meu Louro, Reliquias Africanas, Amigos do Babá, Afoxé Baba Afomã, Conexão Tribal, Usina do Samba, Corisco, Afro Liberdade e Jogo de Ifá, além do Povo de Santo, Agbara, Olorum Baba Mi, Axum, Carnapelô, Impacto Sonoro, Lauê, Mutuê e Tô Aê.

Entusiasmada, Caticilene Cerqueira, de 38 anos, era só alegria enquanto fotografava o pequeno Guilherme Cerqueira, fantasiado de Homem-Aranha. “Moro aqui em Salvador e estou achando incrível a variedade atrações neste Carnaval. Esse é o segundo ano que venho com meu filho ao Pelourinho, e ele está encantado. Além de uma programação tranquila e familiar, a gente tem a oportunidade de relembrar os antigos carnavais”, pontou.

O mesmo sentimento também foi compartilhado por Eliene Green, de 38 anos, que é baiana e mora em Londres, na Inglaterra. “É muito bom voltar para minha terra, sentir a energia linda que essa cidade tem. Estou feliz, principalmente por estar ao lado da minha família. Definitivamente, estamos no coração do Brasil”, afirmou.

Turistas encantados – Já o casal de turistas de São Paulo Max Fernandes e Nina Bittencourt, de 34 e 31 anos, respectivamente, estava seguindo um roteiro de férias pela Bahia. Eles resolveram conhecer um pouco da folia de Salvador, antes de voltar para casa. “Estamos achando fantástico. A cada esquina, uma magia diferente. Estamos encantados. O Carnaval de Salvador realmente é o melhor do mundo”, afirmou ele.

Dançando ao som da música “ Ô abre alas”, Zeliê Silva, 60, veio da Chapada Diamantina, no interior da Bahia, para curtir a folia pela primeira vez. Garantiu que só volta para casa depois da Quarta-feira de Cinzas (26). “Juntei as amigas e vim aproveitar a festa. Carnaval é alegria, é diversão e, além disso, temos a oportunidade recordar momentos vividos em nossa juventude”.

Confira a programação completa do Circuito Batatinha em curtacarnaval. com. br.

Foto: Mauro Akin Nassor/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *