Rui vistoria obras executadas pelo Governo do Estado na capital baiana

O governador Rui Costa vistoriou uma série de obras do Governo do Estado que estão em execução na capital baiana. As visitas aconteceram na manhã desta terça-feira (3), e foram iniciadas nas obras de macrodrenagem para canalização e revestimento na calha do Rio Jaguaribe, no sub-trecho do Bairro da Paz. O ponto de observação escolhido foi na orla de Jaguaribe, em frente ao Sesc-Piatã. O serviço envolve obras de esgotamento sanitário, com foco em evitar enchentes e alagamentos, em trecho de 10 quilômetros,  e que nos últimos anos afetaram cerca de 50 mil pessoas que vivem na região.
“Essa área é conhecida pelas enchentes e alagamentos em dias de fortes chuvas. A água já chegou a quase dois metros nas casas dos moradores do Bairro da Paz, trazendo transtornos e intranquilidade. Com esta obra, o Governo do Estado vai resolver, definitivamente, o problema com alagamentos em toda esta região, fazendo com que as famílias tenham mais conforto e segurança”, destacou Rui Costa.
O governador também falou de outras obras de macrodrenagem que estão em andamento na capital e região metropolitana. “Além desta, temos uma obra de macrodrenagem no subúrbio e outra em Lauro de Freitas, que, inclusive, visitamos recentemente”, explicou.
A obra tem investimento de R$ 270 milhões e deve melhorar a vazão dos rios Jaguaribe e Mangabeira, além de trazer mais conforto e segurança para os moradores de áreas importantes e populosas como os bairros da Paz, Piatã, Alto do Coqueirinho e Itapuã. A obra de canalização do Rio Jaguaribe já está com 60% da obra concluída, e no Rio Mangabeira o serviço ainda será iniciado. A previsão é de que a obra envolvendo apenas o Rio Jaguaribe seja entregue no final do primeiro semestre deste ano.
Foto: Manu Dias/GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *