Movimento de Mulheres realiza Encontro Março Mulher em Camaçari

Para debater e celebrar o 8 de março, o Movimento Mulheres em Defesa de Camaçari, organização social formada exclusivamente por mulheres que vivem e moram na cidade, está promovendo o Encontro Março Mulher.
O evento acontecerá neste sábado (07/03), às 14h, no Clube Social de Camaçari. Um dos objetivos é debater o momento atual das políticas públicas de gênero na cidade, além de coletar propostas e sugestões voltadas à área.
Segundo a organização do evento, Camaçari vive um momento de retrocesso, a exemplo da extinção da secretaria de políticas para mulheres e o fim de programas sociais. A altíssima taxa de desemprego entre a população feminina é também uma grande preocupação.
Ainda de acordo com a organização, o quadro atual é alarmante e bem diferente do que ocorreu no passado. “O governo do DEM não olha para as mulheres. Atualmente, o município vive índices alarmantes de feminicídio e crimes contra as mulheres. Houveram inúmeras perdas de direitos”, conta Luiza Maia, uma das representantes do Movimento Mulheres em Defesa de Camaçari.
Já a pré-candidata a prefeita pelo PT, Ivoneide Caetano, registrou a importância de ouvir as mulheres de diversos setores e opiniões para desenvolver alternativas. “É importante aproveitar o encontro para debater políticas públicas. Afinal, um novo projeto de desenvolvimento para Camaçari passa diretamente pelo reconhecimento, valorização e geração de oportunidades para as mulheres”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *