Parque dos Ventos será inaugurado com programação eclética nesta sexta (06)

A Prefeitura vai inaugurar nesta sexta-feira (06) mais um importante equipamento cultural e esportivo para a cidade. Localizado na área do antigo Aeroclube, ao lado do novo Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio, o Parque dos Ventos promete ganhar o coração dos soteropolitanos e turistas com seus 85 mil metros quadrados (o equivalente a 12 campos de futebol) repletos de aventura. A festa de inauguração, que acontece a partir das 17h, terá a presença do prefeito ACM Neto e contará com uma programação para todas as idades. 

Uma das atrações será o grupo Ganhadeiras de Itapuã, homenageado no Carnaval carioca pela Unidos da Viradouro, escola campeã este ano. A apresentação das Ganhadeiras terá um toque ainda mais especial com a participação da cantora Aiace. Além disso, o maestro Letieres Leite leva a sua orquestra ao Parque dos Ventos para fazer um show especial que contará com a participação da cantora Larissa Luz. 

Além dos shows musicais, a inauguração do Parque dos Ventos terá ainda atividades esportivas como futevôlei, basquete, skate, escalada, rapel, minicircuitos de bike, atividades para a criançada (com a turma do Tio Paulinho, FitDance Kids, e DJs).

Equipamento – Com investimento de R$10 milhões e projeto da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), o Parque dos Ventos foi construído pela Prefeitura com a proposta de funcionar como um centro esportivo voltado tanto para atletas profissionais quanto amadores. Um dos destaques do equipamento é a estrutura de dez metros de altura para atividades de rapel e escalada.

O parque dispõe ainda de pista de skate street, cuja composição simula obstáculos de rua como escadarias, rampas e corrimões; ciclovia de três quilômetros; uma pump track – pista ciclística de circuito contínuo, com lombadas, morros de terra arredondados e curvas levemente inclinadas; e um local destinado exclusivamente à pratica do parkour.

O equipamento também conta com parque infantil (inclusive com brinquedos adaptados para pessoas com deficiência), tabelas de basquete, quadra de vôlei, área para contemplação e piquenique, anfiteatro com capacidade entre 100 a 150 pessoas, quatro morrotes (pequenos morros) ligados por pontes de madeira laminada e estrutura metálica, escorregadeiras naturais, quiosques, sanitários e passeio para realização de caminhada com área para uso de patins. Isso sem falar no amplo estacionamento com 150 vagas, portaria e pequeno ambulatório.

Fotos: Bruno Concha/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *