SSP, Seap e PF deflagram operação conjunta no sistema prisional

Uma operação conjunta cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão no Módulo II do Complexo Penitenciário Lemos Brito, no bairro de Mata Escura, capital baiana, no início da manhã desta quinta-feira (5). A ação, batizada de ‘Gun Express’, contou com participação de profissionais das Secretarias da Segurança Pública, de Administração Penitenciária e da Polícia Federal.

Dois celulares, acessórios, porções de drogas, anotações e uma faca foram apreendidos na cela ocupada por um traficante internacional de armas e drogas, que cumpria pena na unidade. De acordo com as investigações, o criminoso comandava o comércio de entorpecentes em diversas regiões do país de dentro da unidade prisional.

Integraram a ação a Companhia de Intervenção e Resgate Prisional do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar, a Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, além da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da PF, e da Coordenação de Inteligência Prisional e do Grupo Especializado em Operações Penitenciárias, ambos da Seap.

Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *