CCJ da AL-BA aprova projeto de Lei de autoria do Alex da Piatã que cria a Semana estadual da Família

A Comissão de Constituição de Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia
Aprovou o projeto de lei de autoria do deputado Alex da Piatã que pretende instituir no Estado a realização da Semana da Família.

A proposta tem por objetivo ressaltar o dever e o zelo pela instituição familiar; promover discussões sobre o conceito de família na sociedade; a promoção de uma ação conjunta do Executivo baiano e das instituições religiosas na articulação de encontros, conferências e palestras dentro da esfera pública sobre o tema.

Pela redação do texto, a secretaria de Relações Institucionais (Serin) ficaria a cargo de promover os eventos vinculados a Semana da Família, como também coordenaria a composição da comissão que articularia a série de ações de cunho educativo.

“A proteção da família é um princípio universal. Ela é uma das instituições mais antigas e mais fortes que existem até os dias atuais carregando tradições, princípios, caráter, conhecimento e educação. Infelizmente, o que nós vemos é a propagação da inversão desses valores que se reproduzem no seio familiar e nós temos que lutar contra isso”, argumentou o político que por muito tempo faz parte de grupos religiosos com ações voltadas à proteção da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *