Sempre abre chamamento público para mais de quatro mil vagas de serviços nos CRAS

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (12) o edital para chamamento público para abertura 4.220 vagas de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Salvador. As vagas serão distribuídas nos 28 centros da capital para atender crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, com atividades culturais, esportivas e lúdicas. O investimento total é de R$ 4 milhões por ano.

A secretária da Sempre, Ana Paula Matos, afirmou que as vagas ofertadas incluem cursos para os assistidos dos CRAS e moradores das comunidades. “Para além da fonte de renda extra que essas oficinas possibilitam, existe a elevação da autoestima, oportunidade de inserção no mercado de trabalho e renovação da esperança”, pontuou.

A diretora de Proteção Social Básica da Sempre, Emanuelle Rodovalho, destacou que “as oportunidades elevam a autoestima dos assistidos”. Para ela, “é uma forma de contribuir para o fortalecimento de vínculos, evitar violação de direitos e oferecer uma nova perspectiva de vida aos usuários”.

Conforme gestor do Sistema Único de Assistência Social (GSuas), Marcelo Tourinho, o “chamamento é uma complementação das vagas que não foram preenchidas ano passado e estão sendo ofertadas como forma de cumprir a meta de Salvador para vagas de centros de convivência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *