Deputado Capitão Alden denuncia empresa de call center Atento em Feira de Santana

O deputado Capitão Alden esteve em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (19), para apurar denúncias contra a empresa de call center Atento, que está mantendo cerca de 500 funcionários trabalhando na mesma sala, e sem tomar medidas preventivas contra a transmissão do vírus COVID-19. Feira de Santana é um dos municípios baianos mais atingidos, com cinco casos já confirmados da doença.

“A empresa está desrespeitando todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, além de infringir também leis de proteção aos trabalhadores ao praticar assédio moral e constrangimentos”, afirmou o deputado Capitão Alden, que tomará as providências necessárias.

De acordo com funcionários da empresa, que presta serviço à operadora Vivo, os funcionários estão compartilhando equipamentos como teclados e mouses sem a devida higienização destes objetos, pois a empresa não está disponibilizando álcool. Além disso, os funcionários estão sendo cobrados a bater a meta do período, que foi apelidada de “meta coronavírus”, e sofrendo ameaças para que não faltem ao trabalho.

“Já entramos em contato com a prefeitura e a vigilância epidemiológica e eles disseram que não podem fazer nada. Duas das nossas colegas estão com tosse e diarréia e continuam vindo trabalhar, pois não foram liberadas pelos supervisores”, afirmou uma funcionária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *