Lorena pede isenção de ISS para empresas fechadas por determinação e suspensão de meia-passagem estudantil no período de quarentena pelo Coronavírus

A vereadora Lorena Brandão (PSC) entregou mais dois projetos de indicação voltados ao combate aos reflexos negativos da pandemia do COVID-19, o Coronavírus.

A edil, que já tinha protocolado uma proposição solicitando campanha educativa de prevenção ao novo vírus, agora pede ao Executivo Municipal a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) às empresas que foram obrigadas a parar suas atividades em cumprimento à medida de prevenção para amenizar os danos econômicos causados pelo fechamento das mesmas.

Lorena também indicou ao prefeito ACM Neto a suspensão, por tempo indeterminado, da meia-passagem estudantil para estimular que os estudantes fiquem em casa, evitando aglomerações em ambientes públicos.

“São sacrifícios que precisam ser feitos. É a hora de todos trabalharem em prol de combate a este vírus e os seus reflexos no âmbito econômico, por isso pedimos a isenção do ISS às empresas neste período e a suspensão da meia-passagem estudantil. Não é hora de estudante achar que está de férias, é a hora de ficar em casa e esperar o controle do vírus”, disse a vereadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *