Líder do PSD na AL-BA confirma voto favorável da bancada em declaração do estado de Calamidade

O deputado estadual e líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, Alex da Piatã (PSD), por meio do seu perfil no Twitter, confirmou que a bancada do partido votará favorável as declarações do estado de Calamidade Pública em Salvador e na Bahia. A ação é necessária para implementação de ações de prevenção e tratamento dos casos de coronavírus.
“Como líder do PSD na Assembleia Legislativa comunico a todos que a nossa bancada votará unida pela busca de melhorias do combate e ao tratamento dos infectados do coronavírus. Votaremos a favor da declaração do estado de Calamidade Pública de Salvador e da Bahia nesta segunda”, publicou na tarde deste domingo (21).
O político aproveitou para convidar a população para acompanhar a deliberação remota das duas matérias através da transmissão do encontro pela TV Assembleia. “Destaco que será um processo histórico, pois pela primeira vez a AL-BA fará uma deliberação remota. Toda a população poderá acompanhar através da TV ALBA, ao vivo, a sessão que tem previsão de início às 10h”.
PROJETOS – O “estado de calamidade pública” flexibiliza alguns mecanismos para a aquisição de insumos, contratação de serviços e pessoal – ainda que temporário – e também com relação às metas fiscais. O governador Rui Costa numa primeira estimativa aponta para queda de R$1,5 bilhão nas receitas estaduais nesses meses iniciais, enquanto o prefeito ACM Neto sugere perdas de R$1,2 bilhões – fora a conta adicional requerida para as áreas de saúde e social. O efeito cascata sobre o conjunto da economia sequer pode ser dimensionado nesse momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *