Mercados devem garantir atendimento preferencial a idosos a partir de amanhã (27)

Segundo decreto de número 32.287, publicado ontem (25) à noite no Diário Oficial do Município (DOM), em edição extraordinária, os mercados privados devem, a partir de amanhã (27), garantir atendimento exclusivo para os idosos das 7h às 9h. A medida vale pelo período de 15 dias corridos. O decreto recomenda ainda o atendimento preferencial a idosos aos estabelecimentos que possuem o serviço de delivery.
Além disso, o decreto determina que fica valendo, a partir de hoje (26), a suspensão, por 15 dias, da cobrança de Zona Azul na cidade. São cerca de 11 mil vagas disponibilizadas pela Prefeitura no sistema. Os operadores que trabalham com a venda de cartelas ou via aplicativo serão beneficiados com medidas sociais.
Outra medida contida no documento publicado no Diário Oficial, válida por tempo indeterminado, é a requisição administrativa de serviços como hospedagem em hotéis, motéis e pousadas. Caberá à Secretaria de Promoção Social e combate à Pobreza (Sempre), em articulação com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), definir a necessidade de requisição dos serviços, que visa o acolhimento de moradores de rua.
As novas medidas objetivam conter o avanço do coronavírus na cidade, aliviando os impactos da crise junto à população, sobretudo aqueles de maior risco e os mais vulneráveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *