Prefeitura inaugura unidade de acolhimento contra coronavírus neste sábado (28)

A partir deste sábado (28), a população em situação de rua de Salvador poderá contar com uma unidade de acolhimento institucional provisória, com capacidade para 160 pessoas adultas, de ambos os sexos. A inauguração será realizada pelo prefeito ACM Neto e pela secretária de municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, às 9h30, na Travessa Bom Gosto, na Calçada (próximo ao Largo da Calçada).

O serviço socioassistencial será administrado pela Agência Adventista para o Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Leste, através da parceria firmada com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Consiste no fornecimento do serviço de acolhimento, pelo período de até seis meses, neste momento de calamidade e emergência em função do coronavírus. O investimento é de de R$ 1.846.776,79.
Antes de entrar na unidade, os usuários passarão pelo protocolo de acesso, elaborado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que consiste na avaliação prévia das condições dos acolhidos, para realização dos encaminhamentos necessários: acolhimento, observação ou tratamento médico.
No local, as pessoas poderão contar com acolhida, alimentação, espaço para higienização pessoal e de pertences, além de atendimentos que visam o desenvolvimento do convívio familiar, grupal e social, cuidados pessoais, orientação para acesso à documentação e atividades de convívio e de organização da vida cotidiana.
Durante o acolhimento, também será realizada mobilização para identificação da família extensa ou ampliada, e articulações com a rede de serviços socioassistenciais, bem como com os serviços de outras políticas públicas setoriais e de defesa de direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *