Elevador Lacerda é iluminado de azul para conscientização sobre autismo

Em campanha pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Elevador Lacerda ficará iluminado na cor azul nesta quinta-feira (2). A ação é realizada pela Prefeitura, através da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

O Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente no dia 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 18 de dezembro de 2007. O objetivo é alertar as sociedades e governantes sobre o transtorno do espectro autista. O distúrbio costuma apresentar sinais nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social do indivíduo.

Em Salvador, além do Elevador Lacerda, outros locais também mudaram a iluminação para o azul, a exemplo das fontes luminosas das praças da Sé (Centro), Nossa Senhora da Luz (Pituba), 2 de Julho (Campo Grande) e Piedade. A partir desta sexta-feira (3), o Elevador Lacerda retorna a iluminação na cor verde em homenagem aos profissionais de saúde que seguem na luta do combate ao coronavírus.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *