Targino Machado apresenta Moção de Congratulações pela vitória do Dr. Edmilson Jatahy Fonseca Júnior em eleição para Presidente do COPTREL

O deputado estadual Targino Machado apresentou uma Moção de Congratulações ao Desembargador Dr. Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, atual Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), pela recente vitória na eleição para presidência do COPTREL (Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais), ocorrida no último dia 30 de março.

Agora Presidente do COPTREL, Dr. Edmilson Jatahy Fonseca Júnior assume cargo que nunca havia sido ocupado por outro representante da Justiça Eleitoral da Bahia e em momento histórico no mundo e no nosso país, haja vista a pandemia que nos assola, sendo, inclusive, em ano reservado a eleições municipais, a comprovar os atributos de liderança, competência e respeito depositados nele por seus pares, bem como pelos demais integrantes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil, que agora o tem como seu líder maior.

“Esta eleição é fruto do exímio trabalho realizado à frente da Justiça Eleitoral baiana e que será compartilhado aos demais Tribunais Regionais, de modo a colaborar com os desígnios desta Justiça, mormente no momento histórico vivido, cheio de incertezas. O Desembargador Jatahy Júnior é herdeiro de uma tradição de sábios juristas, iniciada por seu genitor de mesmo nome, também Magistrado, e cuja carreira brilhantemente culminou no mais alto cargo do Tribunal de Justiça da Bahia. Com méritos próprios, seu filho segue os passos do pai, rumo às posições mais relevantes do Judiciário”, declarou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *