Após solicitação de Kátia Oliveira, Conder retoma obras de urbanização em Simões Filho

Após solicitação da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) retomou, na última sexta-feira (3), as obras de urbanização em três comunidades de Simões Filho. Desde o ano passado, a parlamentar tem reivindicado o reinício das intervenções, cujos recursos já haviam sido aprovados e liberados do Governo Federal (via Caixa Econômica) e aguardavam apenas que o Executivo estadual realizasse a licitação para o retorno dos serviços.

No total, as obras realizadas nas comunidades de São Conrado, Jardim Oceania e Fazenda Nova, na Pitanguinha, terão investimentos de R$ 14 milhões. As intervenções envolvem uma série de melhorias na infraestrutura urbana, com foco no esgotamento sanitário, pavimentação asfáltica e iluminação.

A deputada recorda que as obras foram autorizadas em 2018 pelo então ministro das Cidades Alexandre Baldy durante evento no município. “No ano passado, fomos até a Conder para cobrar o retorno destas obras. Realizamos diversas reuniões e, inclusive, entregamos nas mãos do governador Rui Costa (PT) um ofício pedindo a retomada das intervenções. Agora, nossa luta foi recompensada com o reinício das obras”, afirmou.

Kátia Oliveira pontua que, agora, vai acompanhar de perto a execução dos serviços. “Estas obras vão proporcionar melhor qualidade de vida e mais dignidade para a população destas comunidades, que terão melhores condições de saneamento, infraestrutura e mobilidade. Quero ressaltar também o empenho do prefeito Dinha Tolentino para que estas intervenções fossem retomadas”, disse a parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *