Terceiro elevado do BRT é aberto ao tráfego de veículos

Quem passa pela Avenida ACM, no trecho entre a concessionária Baviera e o supermercado Sam’s Club, já pode utilizar o terceiro elevado construído pela Prefeitura, que dará maior fluidez ao tráfego da região. O equipamento foi entregue nesta quarta-feira (8) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice e titular de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, e do secretário de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, e faz parte das obras de instalação do Bus Rapid Transit (BRT).

Este elevado possui 560 metros de comprimento, sendo 340 metros de estrutura de concreto. Para a sustentação de 72 vigas pré-moldadas, foram utilizados 3.500 m³ de concreto e 330 toneladas de aço. Com investimento de R$16,7 milhões, as intervenções são coordenadas pela Semob e as obras executadas pela Seinfra, através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).

O prefeito lembrou que o terceiro elevado, em conjunto com os dois entregues anteriormente – o complexo de viadutos João Gilberto, nas imediações do Parque da Cidade, e o localizado no entorno do Cidadela – já permitirá que as pessoas possam transitar mais tranquilamente pela Avenida ACM. Só para se ter uma ideia, pela região passam diariamente sete de cada dez linhas de ônibus, 200 mil veículos e 340 mil pessoas.

“Foi essa intensa movimentação de veículos aqui, inclusive, que justificou a realização da obra do BRT. Esta é uma ampla obra de mobilidade, não apenas de transporte público, mas também de trânsito, infraestrutura, drenagem, ciclovia, enfim, tudo isso pensando na qualidade de vida das pessoas e que está sendo feita para suportar o tráfego intenso na região”, destacou ACM Neto.

A conclusão dessa estrutura é um passo fundamental para o novo modal de transporte, pois possibilitará o início da construção de uma das duas estações do Trecho I do BRT. A utilização será feita por quem trafegar no sentido Parque da Cidade. Já o elevado para o fluxo contrário (sentido Iguatemi) está em construção e deve ser finalizado ainda este ano.

Foto: Valter Pontes/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *