Covid-19: Doações da Ceasa vão abastecer entidades sócio assistenciais da Bahia

Alimentos doados por permissionários da Ceasa vão apoiar entidades da rede sócio assistencial que atende famílias em situação de insegurança alimentar, em todo o Estado. A ação, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), visa reduzir o desperdício de frutas e verduras no final das feiras e ajudar a população economicamente mais afetada, neste momento de combate à pandemia do Covid-19. Nesta terça-feira (14), a primeira arrecadação rendeu 500 kg de frutas e verduras doadas ao Banco de Alimentos do município de Lauro de Freitas.

         O Banco de Alimentos de Lauro de Freitas possui 21 entidades cadastradas e cerca de 1,7 mil pessoas beneficiadas de forma direta e indireta. A campanha solidária é uma parceria entre a SDE, a Secretaria Justica, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar, e a Associação de Permissionários da Ceasa (Aspec).

“Diante do momento de crise que passamos, devido o enfrentamento ao novo coronavírus, estamos convidando os permissionários da Ceasa, maior centro de abastecimento aqui da Bahia, a doarem mercadorias em condições de consumo, ao final de cada feira. Os itens doados darão força à essa grande corrente do bem que estamos fazendo aqui na Bahia”, afirma o vice-governador João Leão, titular da SDE.

“Esse é momento de solidariedade e união. Todo o nosso esforço é para minimizar as dificuldades das pessoas em vulnerabilidade social. Ações como essa são fundamentais. Uma alimentação saudável é direito do ser humano e, sem dúvida, unindo esforços vamos conseguir garantir a refeição de muitas famílias. Nesta ação, assumimos o papel de identificar e articular a doação a entidades”, comenta o secretário Carlos Martins, titular da SJDHDS.

Os permissionários que tiverem interesse em participar da campanha devem procurar a Coordenação de Mercados, na sede administrativa dentro da Ceasa.

Foto: Ascom/SDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *