Corona-19: CMS aprova indicação de Lorena isentando do ISS empresas fechadas

Em sessão marcada por votações de projetos de vereadores nesta quarta-feira (15), a vereadora Lorena Brandão (PSC) aprovou três importantes projetos de sua autoria para o combate aos efeitos do Coronavírus em Salvador.

Nesta manhã, a Câmara Municipal aprovou o projeto de indicação que concede isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) às empresas que foram obrigadas a parar suas atividades em cumprimento à medida de prevenção. A medida, segundo a edil, amenizaria os danos econômicos causados aos empresários.

Também indicado por Lorena, a inclusão de taxistas, auxiliares e motoristas por aplicativo, que têm de 40 a 60 anos, no programa Salvador por Todos também foi aprovada, logo após o prefeito ACM Neto (DEM) acatar a sugestão da vereadora feita a ele na última semana. “Fomos ao prefeito na última semana solicitar que pelo menos os taxistas, auxiliares e motoristas por aplicativo que têm de 40 a 60 anos também fossem inclusos no Salvador Por Todos. Ele acatou a nossa ideia, fizemos um projeto e logo após o prefeito enviou a proposta para a Câmara, que aprovou hoje. Essa medida vai beneficiar cerca de 18 mil motoristas, famílias e pessoas que com a idade mais elevada têm dificuldades em fazer outra atividade durante este período de quarentena devido à pandemia do Coronavírus. É uma vitória do mandato, bem como de toda Salvador”, acrescentou a vereadora.

Outra proposição aprovada nesta manhã de Lorena foi a indicação ao governador Rui Costa que pede para que o mesmo promova, por meio da Secretaria de Saúde, capacitação profissional específica para o tratamento de pacientes com Coronavírus a profissionais da saúde envolvidos nesse trabalho.

“Apesar de estarmos em situação de quarentena, nós, como representantes da sociedade, não podemos parar. Já fizemos várias indicações para amenizar os efeitos desta doença na cidade e, graças a Deus e aos nossos colegas da Casa, conseguimos essas e outras importantes aprovações”, completou.

Os projetos, agora aprovados, seguem para o Executivo Municipal para serem analisados e sancionados ou vetados pelo prefeito ACM Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *