TV Câmara Salvador poderá transmitir conteúdo de aulas da rede municipal de ensino durante quarentena

Com a prorrogação da suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Salvador, como medida para se evitar aglomeração e, consequentemente, a proliferação do coronavírus, o ano letivo poderá ser prejudicado.
Com o objetivo de democratizar o acesso aos conteúdos das aulas e dar seguimento ao cronograma escolar, a TV Câmara Salvador através do canal 61.4 poderá transmitir aulas para os alunos que frequentam as unidades de ensino da Prefeitura. A medida viabilizará uma interação a longo alcance e a inclusão dos estudantes que, em sua maioria, são de baixa renda.
O autor da proposta de indicação, o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), ressalta a importância da iniciativa. “Nosso objetivo com este projeto é evitar danos na aprendizagem do aluno. A Tv Câmara exibirá o material pedagógico durante o período de suspensão das aulas por causa da quarentena e os alunos seguirão aprendendo mesmo em casa. É uma forma também de motiva-los a estudar. Estamos falando de cerca de 140 mil crianças que estão dentro de casa e, muitas vezes, sem acesso à internet ou computadores, ou intimidade com aulas on-line. A TV Câmara é um instrumento feito para o povo e, por isso, seria uma excelente oportunidade de também entreter de forma educativa os nossos alunos da rede municipal”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *