Bolsões de estacionamento Zona Azul na orla são fechados

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) começou a fechar, nesta terça-feira (21), bolsões de estacionamentos Zona Azul localizados na orla da capital. A medida foi tomada para coibir aglomerações e também devido à interdição das praias e suspensão das atividades de bares e restaurantes neste período de quarentena. A medida tem vigência até que o acesso às praias seja liberado.

Os condutores não poderão estacionar em oito localidades. São eles: em Ondina, próximo ao Speed Lanche e em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR); no Jardim dos Namorados; nos dois bolsões do Jardim de Alah; na Boca do Rio, próximo à Praça Osório Villas Boas (antigo clube do Bahia) e próximo às quadras; em Patamares, próximo ao Circo Picolino; e em Piatã, próximo ao antigo Casquinha de Siri.

“Nos próximos dias, intensificaremos a fiscalização na orla da capital para coibir os estacionamentos nesses e em outros locais da região. Queremos, com isso, desestimular a ida à orla, onde estavam sendo registrados pontos de aglomeração de pessoas indo praticar exercícios físicos. Este é um momento que a população tem de colaborar para que possamos frear a propagação do vírus”, esclarece o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller.

Suspensão da cobrança – Desde o dia 24 de março, a cobrança de estacionamento nas mais de 13 mil vagas de Zona Azul na cidade está suspensa. Essa determinação também estará vigente por tempo indeterminado, até que a situação seja considerada segura na cidade pela Prefeitura, após avaliação de autoridades técnicas e científicas.

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *