WhatsApp e OMS lançam pacote de figurinhas de coronavírus

O WhatsApp lançou figurinhas em homenagem à campanha “Fique Em Casa” nesta terça-feira (21). Os desenhos foram desenvolvidos em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e fazem parte do pacote “Juntos Em Casa”.

As ilustrações representam atividades comuns da quarentena, como o home office, meditação e yoga, e têm como objetivo “refletir alguns momentos e emoções que todos estamos experimentando”. Os stickers estão disponíveis para todos os usuários no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS).

O novo pacote de figurinhas do WhatsApp em parceria com a OMS traz desenhos genéricos que podem ser usados em diferentes ocasiões, como o coração sorridente, a mensagem “OK!” e o celular com “tudo bem?”. Entretanto, o conjunto também conta com ilustrações que se referem diretamente ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, como a imagem da caneca “em casa”, o celular com chamada de vídeo e a caricatura de um funcionário da saúde com capa de super-herói.

As figurinhas trazem mensagens otimistas sobre a pandemia, como “sairemos dessa juntos”, além de indicar orientações de como prevenir a Covid-19, com o desenho de mão com sabonete e de dois amigos com o texto “toca aqui sem tocar”.

Em março, o WhatsApp fechou parceria com o Ministério da Saúde para elaborar um pacote de figurinhas sobre a Covid-19. As ilustrações da designer paulistana Ana Cattini trazem recomendações para impedir a disseminação do novo coronavírus, como evitar tocar no rosto e lavar as mãos com frequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *