Governo do Estado anuncia implantação de 110 novos leitos de UTI para Covid-19 no sul da Bahia

Com mais de 500 casos confirmados do novo coronavírus, o sul da Bahia registra a maior taxa de contágio de todo o estado. Cidades como Ilhéus, Itabuna, Uruçuca, Coaraci e Gongogi estão entre as que apresentam a maior proporção de casos por um milhão de habitantes. Para enfrentar o avanço da pandemia na região, o Governo do Estado entregou uma Unidade de Atendimento Covid -19 com 22 leitos no Centro de Convenções de Ilhéus para acolher pacientes suspeitos de infecção. Nesta sexta-feira (1º), em entrevista à TV Cabrália, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, anunciou a implantação de 110 novos leitos de UTI e a chegada de novos respiradores.
“Iremos triplicar o número de leitos na região cacaueira para dar conta do elevado número de infectados. Estamos abrindo leitos no Hospital da Costa do Cacau e ampliando a cobertura com a contratação de outro hospital privado. Iremos implantar também mais 30 leitos no Hospital de Base de Itabuna. Na próxima semana, iremos receber os respiradores que compramos para serem utilizados em toda a Bahia”, afirmou Vilas-Boas.
Em Ilhéus, além do Hospital da Costa do Cacau, a estrutura de atendimento da região conta com 10 leitos de UTI no Hospital de Ilhéus. A cidade aguarda ainda o credenciamento de mais 13 leitos no Hospital São José e outros 30 na montagem de um hospital de campanha. Em Itabuna, a Santa Casa de Misericórdia oferece 10 leitos para adultos no Hospital Calixto Midlej, três leitos infantis de UTI no Hospital Manoel Novaes, além de 40 leitos clínicos.
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *