Mesmo no feriado, Prefeitura mantém calendário de entrega de kits alimentação de alunos da rede municipal

Em Lauro de Freitas, o feriado nacional do Dia do Trabalhador foi marcado por ações que garantem a continuidade da educação e alimentação de alunos da rede municipal. Escolas atuaram em regime de plantão, realizando a entrega dos kits alimentação, destinados às famílias dos alunos que estão afastados por conta do distanciamento social. Esta já é a segunda etapa da distribuição dos kits, que começou na última quarta –feira (29/04) e seguirá até o dia 7.

Serão entregues 28 mil kits para os estudantes da rede municipal de ensino. O objetivo é manter a alimentação das crianças e adolescentes que estão sem aulas, seguindo uma rotina pedagógica em casa. Além dos alimentos, estão sendo entregues atividades escolares elaboradas pelas professoras de cada turma, mochila e um livro que fala sobre a importância da família.

Maria José Gonçalves, 38 anos, mãe de gêmeas e atualmente desempregada, retirou os kits das filhas na Escola São Judas Tadeu. “Eu achei excelente a iniciativa da prefeitura. O alimento do dia a dia não pode faltar e agora já está garantido. Fico muito feliz com essa atenção e cuidado. Ações assim fazem toda a diferença em nossas vidas”, disse a mãe.

Na mesma escola, Emerson Silva da Cruz foi buscar os kits dos sobrinhos, e reforçou a importância dessa ação. “No momento difícil que estamos passando, esses alimentos ajudam muito”, disse.

A distribuição dos kits está sendo realizada em escolas e creches municipais e conveniadas. As equipes, formadas por professores, coordenadores, auxiliares e diretores, atuam de forma segura, com máscaras e luvas de proteção, para garantir a saúde de todos. Além disso, foi montada uma estratégia de entrega com senhas e horários diferenciados para cada turma, a fim de evitar aglomerações.

“Estamos muito atentos às recomendações dos profissionais de saúde. Organizamos a fila com o distanciamento adequado, além de disponibilizar álcool em gel e oferecer toda a orientação necessária. Os pais e responsáveis estão respeitando os horários e regras. Fico muito feliz, pois o resultado tem sido bastante positivo”, comentou Ana Cláudia Cerqueira, coordenadora pedagógica da Escola São Judas Tadeu.

A secretária municipal de Educação, Vânia Galvão, ressaltou a importância desta ação e agradeceu a toda a equipe da gestão, que mesmo no feriado, continuou atenta às necessidades das crianças e adolescentes do município. “Estamos todos preocupados em salvar vidas e estamos canalizando todos os esforços para este objetivo. Agradecemos a toda a nossa rede por estarem hoje, Dia do Trabalhador, recebendo as famílias nas unidades de ensino. Isso mostra responsabilidade, comprometimento e principalmente, valorização da vida humana, que é o bem mais precioso que temos”.

Para a retirada dos kits, os pais e/ ou responsáveis devem comparecer às escolas em que seus filhos estão matriculados, munidos de documentos de identificação pessoal e da criança, no dia definido pelo cronograma oficial, disponível no link abaixo:

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/2019/lista.pdf/. A ação contou com o apoio de várias secretarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *