Câmara de Camaçari mantém quarentena por mais 15 dias, após vereador testar positivo para a Covid-19

A Câmara Municipal de Camaçari comunica, nesta terça-feira (05/05), que todos os servidores da Casa Legislativa entrarão em quarentena por mais 15 dias, a partir de hoje. A decisão foi tomada após o vereador Dilson Magalhães Júnior (PSDB), 45 anos, divulgar, na noite desta segunda-feira (04), em suas redes sociais, que testou positivo para a Covid-19.

O parlamentar realizou o teste na última quinta-feira (30/04), após sentir desconforto na garganta nos dias anteriores. Dilson checou o resultado do laboratório na noite desta segunda pela internet.

“Cumprirei, rigorosamente, a quarentena, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde”, informou Dilson. “Peço a Deus que tudo isso passe rapidamente para que eu possa voltar em breve com as minhas atividades. Estou bem, não estou sentindo nada de anormal”, completou.

Além de todos os vereadores da Casa Legislativa, os funcionários que estiveram nas dependências da instituição entre os dias 21/04 e 05/05, realizarão o exame para detecção da Covid-19. Servidores de todos os setores administrativos, como Gabinete da Presidência, Diretoria Legislativa, Controle Interno, Coordenação Financeira, Coordenação Administrativa, Coordenação de Recursos Humanos, Comissão Permanente de Licitação e Procuradoria, mesmo os que não mantiveram contato direto com o parlamentar.

O Comunicado Interno orienta que, caso o servidor esteja sentindo algum sintoma mantenha-se em isolamento e entre em contato com a instituição para que a mesma acione a Vigilância Epidemiológica.

A assessoria de comunicação do parlamentar informou que todos os assessores que mantiveram contato direto com o vereador nos últimos dias realizarão também o teste.

O parlamentar participou de duas sessões extraordinárias realizadas na Câmara, nesta segunda-feira (04/05). As atividades foram convocadas em regime de urgência para votar projetos de lei para enfrentar a Covid-19 no município.

A Casa Legislativa voltou a funcionar em horário reduzido, das 8 às 14h, desde esta segunda-feira, adotando todos os cuidados necessários, como uso de máscaras de proteção e álcool gel, nas suas dependências. Porém suspenderá, dessa vez, todas as suas atividades por causa do caso detectado no vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *