Hospital Regional Costa do Cacau abre 20 leitos exclusivos para Covid-19

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, que tem ala exclusiva para atendimento a pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19), abre a partir desta quarta-feira (6), 20 leitos hospitalares, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros dez de enfermaria para cuidar das pessoas acometidas pela doença.
A abertura da estrutura no HRCC para atender esses pacientes segue determinação do governo estadual, por meio da Secretaria de Saúde do Estado Bahia (Sesab), como parte da estratégia de combate à Covid-19 no sul da Bahia. “O Governo do Estado tem feito tudo o que está ao seu alcance para contemplar a região sul com leitos exclusivos para a Covid-19,  ambulatoriais e de UTI. O objetivo é prestar o melhor atendimento à população. Mas é importante que as pessoas façam a sua parte e fiquem em isolamento social, que é o melhor método para conter o avanço da doença, utilizado no mundo inteiro”, disse o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.
A unidade hospitalar abriu 20 leitos neste momento, mas sua estrutura está programada para a abertura de mais 20 leitos de UTI e oito de enfermaria, no total. A previsão é que a unidade do HRCC para atendimento da Covid-19 tenha 48 leitos hospitalares. Esses pacientes chegarão à unidade por meio do Sistema de Regulação da Sesab.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *