Túnel desinfectante protege funcionários da Seman em Sete Portas

Para resguardar os funcionários municipais que integram a categoria de serviços essenciais do município e que estão atuando na manutenção da cidade, a Secretaria de Manutenção (Seman) instalou uma câmara desinfectante por vapor de ozônio na unidade localizada em Sete Portas. Além disso, adotou o uso de termômetro corporal como protocolo de acesso dos servidores.

No local transitam mais de 100 colaboradores que atuam através da Diretoria de Áreas Verdes e vão para as ruas realizar podas de árvores e outros serviços ligados à estética e preservação da cidade. A unidade também abriga outros setores da secretaria.

O titular da Seman, Virgílio Teixeira Daltro, explicou que as medidas foram iniciadas na última quinta-feira (30) e tem possibilitado um zelo maior com os colaboradores que estão em serviço. “A intenção destas medidas é combater o contágio da Covid-19. Esse túnel tem como propósito a proteção dos funcionários que vão para a rua, tem contato com diversas outras pessoas e retornam para o setor.”

Daltro destacou também que, com o uso do termômetro, caso seja detectada alguma alteração na temperatura corporal dos servidores, a pasta já está preparada para auxiliar o funcionário e tomar as providências necessárias. A expectativa do gestor é que, posteriormente, esse sistema de proteção possa ser implantado em outros setores da pasta, a exemplo da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *