Marcelle Moraes divulga petição contra posição do novo ministro da justiça para eutanásia de animais vítimas de maus-tratos

A vereadora de Salvador, Marcelle Moraes, divulga através da internet e da rede de protetores de animais da capital baiana um abaixo assinado para derrubar uma proposição feita pelo atual ministro da Justiça, André Mendonça, que sugere a eutanásia de animais vítimas de maus-tratos nesse período de pandemia.

Em 23 de abril, quando ainda ocupava o cargo de chefia Advocacia Geral da União, Mendonça encaminhou para o Supremo Tribunal Federal um documento solicitando a permissão para realizar o extermínio dos animais resgatados, sob a alegação da “proteção da saúde pública”, uma vez que, segundo o jurista, o novo coronavírus teve origem em animais contaminados.

“A proposta do ministro é um verdadeiro absurdo. Ele defende o extermínio indiscriminado de animais com base numa fake news. Estamos nos movimentos em Salvador e unidos com protetores de todo o país para derrubar essa proposta. Os pets não transmitem o vírus paras as pessoas e a eutanásia dos mesmos configura um crime ambiental”, defendeu Marcelle.

Os interessados em participar da campanha contra a proposta do ministro André Mendonça podem assinar a petição de repudio através do link https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/supremo_tribunal_federal__stf_diga_nao_ao_exterminio_de_animais_/?zXfMvqb .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *