Sinalização disciplina filas do auxílio emergencial em frente a bancos e evitam aglomerações

Para disciplinar as filas de pessoas em busca do auxílio emergencial, a Prefeitura de Lauro de Freitas pintou sinalizações horizontais no entorno das agências da Caixa Econômica Federal do município. A medida, que inibe aglomerações e garante o distanciamento social, foi executada pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública. A SETTOP ainda realizou, nesta segunda-feira (11), blitz educativa para orientar passageiros de transportes públicos sobre o uso obrigatório de máscara.

Na Caixa Econômica da Estrada do Coco (BA-099), uma média de 150 setas foram demarcadas em frente à agência e na calçada da Rua Miguel Valfredo, apesar da organização de filas não ser uma responsabilidade da gestão municipal. As sinalizações, pintadas há cerca de uma semana, também foram implantadas nas agências localizadas na Avenida Luiz Tarquínio e no bairro de Itinga, na mesma proporção. A SETTOP também instalou gradis de proteção.

De acordo com Smith Neto, secretário da SETTOP, as marcas no chão delimitam um metro e meio de distanciamento entre as pessoas. “Colocamos uma distância um pouco acima do mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Naturalmente, após a demarcação, os munícipes estão seguindo a sinalização”, explicou. Para reforçar a medida de prevenção, equipes da Força-Tarefa da Prefeitura Municipal fiscalizam as agências bancárias.

Blitz educativa

Como forma de prevenção contra a infecção por Covid-19, a SETTOP realizou mais uma vez a blitz educativa que orienta sobre o uso obrigatório de máscara de proteção facial. Nesta segunda (11), agentes da Secretaria abordaram condutores e passageiros de transportes públicos na Estrada do Coco (km-4), na parada de ônibus próximo ao Hospital Menandro de Faria. Durante a ação foi entregue máscara para quem estava sem o EPI.

Entre as orientações sobre a proliferação do coronavírus, sintomas e medidas de prevenção, agentes reforçaram a informação que pode se utilizar máscaras de tecidos. Conforme o decreto publicado no site da prefeitura, a obrigatoriedade do uso de máscaras, no trânsito, também passou a valer para usuários de transportes públicos. A medida se estende para pessoas em circulação externa e em ambientes de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *